|
Monday, July 31, 2006
|
|
Vivendo na temperatura minima!
|
Em alguns países, o dia-a-dia dos cães pode ser bem diferente, principalmente em regiões onde o inverno é longo e rigoroso e os animais têm que enfrentar temperaturas abaixo de 0o.C. Como será que eles vivem?
por Andrea Spina Borlenghi Diário de Minnesota - USA
Chegamos em Minnesota (USA) há seis meses. Uma mudança para outro país nunca é fácil - ainda mais quando se tem alguns bichinhos de estimação. Tiny e a Tuly são duas Mini Pinschers que fazem parte da nossa família há pouco mais de dois anos.
A adaptação à nova vida foi difícil principalmente por causa do clima. Chegamos à temperatura de -26ºC !! A sensação é difícil de traduzir. Até os nativos não se acostumam a temperaturas tão baixas.
Quando chegamos, o outono pintava o cenário por aqui, mas a grama continuava verde. Tiny e Tuly perceberam uma enorme diferença: apesar dos grandes gramados, correr livre é coisa para "pets" de outro país. Aqui, para andar em qualquer lugar, só com guia - e as guias ainda tem medida certa!
A neve começou a descolorir a paisagem no final de novembro. O frio ainda era ameno, então, Tiny e Tuly iam conosco onde quer que fossemos. Elas podem até parecer normais aí no Brasil, mas aqui, em terras nórdicas, o minúsculo corpo das duas quase desaparece diante dos menores cães. Assim que percebiam que não se tratava de filhotes, as pessoas esqueciam as maneiras reservadas e vinham beijar, abraçar e conversar elas.
Botinhas de inverno
Casaco de pele Com a chegada do frio intenso, era hora de fazer um guarda roupa de inverno para Tiny e Tuly! Em nossos passeios pelos pet shops vimos muitas novidades. Além dos casacos, jaquetas, sueteres e demais roupas de inverno, outros equipamentos chamavam a atenção: botas para andar na neve para evitar que as patas dos cães se queimem com o sal (espalhado pelas ruas e calçadas para derreter a neve), camas e acolchoados especiais para o inverno - alguns são elétricos, shampoos, condicionadores e loções para pele seca (podem ser usados o ano inteiro, mas é uma necessidade no inverno) e até rações com alto índice de caloria para os mais ativos enfrentarem as baixas temperaturas.
O rapidíssimo caminho do carro até as lojas, pet shops e outros recintos fechados foi se tornando cada vez menor à medida em que a temperatura caía. E as duas cadelinhas nem se lembravam mais o que era calçada. Tudo o que viam (mas não tocavam) era aquele "marshmalow" espalhado pelas ruas.
Com a temperatura caindo cada vez mais, as saídas de casa foram ficando cada vez mais raras. E a porta de vidro da sala foi se tornando o lugar preferido da Tiny e da Tuly. Através dela, as cadelinhas podiam ver os corajosos esquilos que ainda se arriscavam a pular daqui pra lá e a correr no que ainda restava do gramado. Os esquilos foram sumindo, o gramado, desaparecendo gradativamente.
Newfoundland
Num passeio que fizemos a um lago gigantesco, o Minnesota Lake, conhecemos raças interessantes, como Great Pyranese, Newfoundland e Bernese Mountain Dog, pouco conhecidas no Brasil, mas comuns por aqui. As três são muito parecidas, enormes, peludas e lindas. O Great Pyranese é todo branco, o Newfoundland é todo preto (ou branco e preto) e o Bernese, um pouco menor, é branco, preto e marrom. A pelagem abundante confere a esses cães resistência para enfrentarem as ruas nos dias mais frios.
Um dia, ao acordarmos, vimos uma coisa muito bonita e diferente: a neve se acumulou e cobriu todas as superfícies, planas ou não. Apesar de linda, a neve congelou nossa vontade de sair de casa. Nem a Tiny e a Tuly tinham coragem de chegar perto da porta da rua, quando esta era aberta. O jeito, foi gastar a energia de nós todos dentro dos pet shops. Lá, pelo menos, as cadelinhas podiam andar à vontade (guiadas pelas coleiras) e chamar a atenção de quem quisessem. E assim foi durante cinco longos meses de temperatura abaixo de zero...
Vida de cão... www.vidadecao.com.br
> enviado por ICECAT as 5:10 AM
......................................................................................
|
|
Thursday, July 27, 2006
|
|
Gato Scottish Fold.
|

O gato scottish fold é um gato de família. Gosta daqueles que o odeiam, mas como muitos outros gatos, gosta mais profundamente do seu dono. Calmo, sociável, mesmo para com os outro animais da família, é do género caseiro. As orelhas dobradas dão-lhe um ar ligeiramente triste, divergindo da sua natureza bem humorada. É um notável rateiro. Robusto, não é difícil de alimentar e resiste facilmente às variações de temperatura, mesmo quando brutais. Uma escovadela semanal é o suficiente.
Corpo:
Bastante curto e roliço. Membros de tamanho regular e patas redondas. Cauda média e bem proporcionada relativamente ao corpo.
Cabeça:
Larga e redonda com um nariz médio e um queixo firme. As orelhas devem ser bem dobradas. Olhos bastante afastados, redondos e grandes com uma expressão particularmente doce. A sua cor deve-se harmonizar com a da pelagem.
Pelagem:
Muito suave ao toque e densa, podendo apresentar todas as cores.
> enviado por ICECAT as 7:07 AM
......................................................................................
|
|
|
|
Gato Abexim.
|

Muito asseado, excelente trepador, de uma robustez sem par, o gato abexim tem necessidade de movimento, mas que se habitua a viver num apartamento se lhe for permitido andar de um lado para o outro. Uma varanda ou um jardim fechado são o suficiente para desentorpecer as penas, se for o caso. Pouco dado a vaguear, não irá muito longe. Orgulhoso e consciente da sua força, o gato abexim também é capaz de submissão. Dedica-se a uma única pessoa: o dono, a que vota um amor que pode ser exclusivo. O gato abexim é um desportista. Necessita de espaço, mesmo num apartamento. Sentirá prazer em ir de uma divisão para a outra e não hesitará em saltar para cima de um armário que lhe servirá de observatório. Se tiver um jardim à sua disposição, podemos vê-lo trepar às arvores e mesmo saltar de ramo em ramo. O gato abexim come tudo, mas deverão excluir-se os alimentos feculentos e carnes gordas.
Corpo:
Tamanho médio, mas longo e magro. Musculado, ágil e muito bem proporcionado. Membros finos e nervosos, patas pequenas, dotadas de "luvas" negras. Cauda afilada e coberta de um pêlo cerrado.
Cabeça:
Triangular sem exagero, longa e delicada. O nariz cor de tijolo apresenta uma orla negra. As orelhas são largas na base e por vezes têm um pequeno penacho de pêlos na ponta lembrando um lince. Os olhos em forma de amêndoa e contornados a negro são muito expressivos e luminosos. Podem ser de cor âmbar, avelã ou verdes.
Pelagem:
Suave ao toque, não deve apresentar nem manchas nem riscas. Mas o ticking deve ser muito visível. O pêlo fino de várias cores é único entre os gatos. Cada pêlo tem duas ou três faixas distintas de cor. A sua cor deve de ser um bonito aruivado salpicado de preto e castanho-escuro. O ventre e o interior dos membros devem harmonizar-se com a cor da base, com preferencia para tonalidades que vão do damasco ao laranja escuro.
> enviado por ICECAT as 7:02 AM
......................................................................................
|
|
|
|
Gato Azul Russo.
|

Seria impossível estabelecer uma classificação dos olhos mais bonitos de gatos, mas é certo que os do gato azul russo se contariam entre os primeiros. Nas exposições, estes olhos profundos e luminosos prendem o olhar dos visitantes. Têm dificuldade em adquirir a sua cor definitiva, uma vez que os gatinhos nascem com os olhos azuis e que a verdadeira cor verde requerida pelo padrão da raça só se vai afirmar com a maturidade. As qualidades deste animal são numerosas, visto afirmar-se que ele é tranquilo, inteligente, sereno, doce, afectuoso, corajoso, asseado e de fácil convívio. Geralmente, é um gato silencioso e diz-se que fala com os olhos e as atitudes. Mesmo em cio, a fêmea emite somente um miar delicado. O gato azul russo, como se vê, é um grande companheiro. Só com uma pequena reserva: suporta facilmente a presença de um visitante estranho, mas prefere conservar-se isolado do intruso...Provavelmente porque é calmo por natureza, detesta barulho, gritos e confusão. O pêlo do gato azul russo deve manter-se levantado. Não deve ser escovado com energia nem alisado. Quanto à alimentação, deve ser tão variada quanto possível, servida a horas regulares e em quantidades não muito abundantes.
Corpo:
Longo mas com um esqueleto médio. Membros longos e finos, patas pequenas e ovais. Cauda longa, direita e afilada na ponta.
Cabeça:
Focinho bastante largo e crânio chato. Orelhas grandes e bastante pontiagudas, dotadas de uma pele transparente. Olhos de um verde luminoso muito bonito.
Pelagem:
Curta, densa, suave e muito agradável ao toque. A lanugem inferior confere-lhe uma textura dupla e o seu aspecto prateado. A pelagem deve ser perfeitamente uniforme. Para a cor, são admitidos todos os matizes do azul até ao cinzento-azulado bem distribuídos, sem qualquer risca, mancha ou sombra.
> enviado por ICECAT as 6:38 AM
......................................................................................
|
|
|
|
Gato Europeu.
|

Admitido no seio da família, faz prova de qualidades por vezes insuspeitadas. Capaz de oferecer ao dono a mais fiel das amizades, é sempre um companheiro agradável, procurando ocupar o seu lugar sem abusar. Apesar disso, ocasionalmente, o gato tem de relembrar que é, embora já tenha sido escrito com frequência, um "falso animal doméstico". Porque, na ocasião devida, fará uma longa fuga mais ou menos prolongada. A este propósito é desejável que se deixe ao gato europeu sair, mesmo se está bem adaptado à vida em família. É aconselhável uma escovadela de 4 em 4 dias e um exame semanal muito rigoroso para detectar alguns arranhões e alguns parasitas. A sua alimentação deve ser variada e deve de ter sempre a sua disposição uma tigela com agua sempre fresca.
Corpo:
Bem constituído, sem ser pesado, e vigoroso. Membros curtos e fortes. Cauda bem proporcionada.
Cabeça:
Redonda e larga entre as orelhas. Queixo firme. Os olhos redondos e bem afastados podem ser de diversas cores.
Pelagem:
Densa e suave ao toque. São numerosas as cores possíveis, simples ou misturadas. Tentou-se já classificar o gato europeu em sete categorias, mas as variedades multiplicaram-se e tudo leva a crer que isso volte a acontecer.
> enviado por ICECAT as 6:33 AM
......................................................................................
|
|
|
|
NINTENDOGS!!!
|
 Nintendogs é uma experiência de entretenimento interactivo com cachorrinhos. No mundo sem igual dos Nintendogs, os cachorros não envelhecem, permanecendo sempre cachorros. Eles têm hábitos e personalidades dóceis e é fácil tratar deles. No entanto, como os verdadeiros cachorros são seres vivos, com hábitos e personalidades que poderão ser diferentes das dos Nintendogs, por isso quando treina e trata de um cachorro a sério, tenha o cuidado de compreender os seus hánbitos e personalidade. Quando trata de cães verdadeiros, o treinador é o derradeiro responsável pela sobrevivência e bem-estar do cão, pelo que deve consultar a sua família antes de adoptar um cão verdadeiro!!
> enviado por ICECAT as 4:08 AM
......................................................................................
|
|
Wednesday, July 26, 2006
|
|
Uma imagem muito gira e querida de animais!!!!:)
|
> enviado por ICECAT as 5:09 AM
......................................................................................
|
|
|
|
Uma informaçao a nao esquecer!!
|

Não deixem o vosso animal de estimação comer ou beber demais!!!! Ele pode muito bem engordar!!!!!:D:D:D:D Portanto fiquem de olho nele!!!!
> enviado por ICECAT as 4:36 AM
......................................................................................
|
|
|
|
|

O continente europeu tem vindo a sofrer, ao longo dos tempos, uma enorme transformação na sua paisagem natural. Desde as zonas mais recônditas da Russia até às planicíes de Portugal é possível encontrar uma grande biodiversidade. Assim como a fauna e a flora variam do Norte para o Sul da Europa, da Europa Ocidental para a Europa de Leste, assim também há uma jurisdição não uniforme nos vários países europeus. Cada país tem as suas próprias leis de conservação e protecção da vida animal. Estas leis são insuficientes e muitas vezes omissas o que levou à extinção do Urso-pardo e do Cavalo selvagem, em alguns países europeus.
Ameaçados de extinção estão também o Lobo e o Lince ibérico, outrora abundantes em toda a floresta mediterrânica, mas que só se encontram agora em algumas reservas naturais portuguesas e espanholas.
Temos muito que fazer se queremos apreciar estas e outras espécies.
> enviado por ICECAT as 4:09 AM
......................................................................................
|
|
|
|
Decidi criar este blog!
|
 Decidi criar este blog para falar de animais selvagens ou de animais de estimação!!!! Acho que vai ficar muito fixe!!!!
> enviado por ICECAT as 3:46 AM
......................................................................................
|
|